28 JAN 2021
CÂMARA
Presidente e secretário de Segurança tratam das prioridades para Itaquá
Foto Noticia Principal Grande
Câmara e Secretaria acertaram detalhes sobre metas e prioridades para Itaquaquecetuba
Entre os temas da reunião estavam a segurança do prédio do Poder Legislativo e possíveis medidas para combater os pancadões

O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, recebeu na tarde de hoje (28/01), a visita do secretário municipal de Segurança Urbana, Anderson Caldeira Lima, para saber das prioridades do município nesta área. Vários assuntos foram tratados, como a presença de guardas civis municipais (GCMs) para ajudar na segurança do prédio da Casa de Leis, a colaboração dos vereadores para os trabalhos da Secretaria e possíveis medidas para acabar com os pancadões na cidade. Participaram da reunião o vereador Rolgaciano Fernandes (Pode); o diretor-geral da Câmara, Roberval Amorim; o secretário adjunto de Segurança Urbana, Major Santos; e o diretor de Departamento da Segurança Urbana, Neuton Moreira Barros.

Caldeira informou que a Prefeitura continuará prestando apoio, por meio dos GCMs, na segurança dos prédios públicos, como é o caso da Câmara. Outro assunto que ganhou destaque na reunião foi o combate aos pancadões, que têm tirado o sossego de moradores e causado preocupação por conta da aglomeração de pessoas nas ruas e o desrespeito à lei do silêncio. Os dois vereadores presentes disseram que estão à disposição para criar e aprovar medidas que colaborem para garantir o bem estar dos munícipes. David ressaltou que o encontro serviu para trocar informações e alinhar ideias que possam terminar em ações efetivas e conjuntas para aumentar a segurança dos moradores de Itaquaquecetuba.

A Câmara deve formar suas Comissões Permanentes na próxima semana, quando a Casa retorna do período de recesso parlamentar. Com isso, será formada a Comissão de Segurança Pública, que terá a função de acompanhar e fiscalizar o que ocorre nessa área em Itaquaquecetuba e buscar medidas para solucionar os problemas, seja com indicações, requerimentos, projetos de lei ou até mesmo investigações.