04 FEV 2021
CÂMARA
Prefeito apresenta secretários aos vereadores
Encontro serviu para aproximar e criar diálogo entre as pastas e os parlamentares do município

Os 19 vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba conheceram ontem (03/04) todos os secretários e adjuntos da Prefeitura. A apresentação foi feita pelo prefeito Eduardo Boigues (PP). O objetivo do encontro foi aproximar os parlamentares dos secretários e criar facilidades para que as demandas da população sejam atendidas com mais eficiência.

“O prefeito já havia enviado o interlocutor da Prefeitura (Rogério Tarento) para falar conosco na semana passada. Como alguns vereadores disseram que não conheciam alguns secretários, o prefeito fez questão de comparecer na Câmara com todo o seu secretariado para fazer uma apresentação pessoal”, explicou o presidente da Casa de Leis, vereador David Neto (PP).

Boigues apresentou um por um e falou da importância de cada pasta da Prefeitura, além de fazer um balanço do que encontrou quando assumiu o Poder Executivo. “A situação financeiramente do município está complicada, mas estamos trabalhando muito para reverter tudo isso”, disse ele aos vereadores.

Boigues participou da primeira sessão ordinária da Câmara, na última terça-feira. Na ocasião, em reunião por videconferência, ele apresentou a situação financeira de Itaquá. “Durante anos, as Prefeituras estimavam uma receita que nunca se cumpria, a arrecadação não atingia a meta, por isso as dívidas acumuladas. Agora queremos enxugar a máquina e cortar gastos desncessários para tentar equilibrar ou pelo menos diminuir esse défict”, explicou o prefeito. A sessão pode ser conferida na íntegra pela página da Câmara no Facebook.

VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva