16 FEV 2021
SESSÕES
Horário das sessões ordinárias é alterado para as 17 horas
Com o objetivo de que mais munícipes acompanhem os trabalhos da Câmara, os 19 vereadores votaram a favor da mudança

Os vereadores aprovaram hoje (16/02) a alteração de horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba para as 17 horas. Até então, as reuniões que ocorrem todas as terças-feiras eram realizadas às 15 horas. O motivo da mudança, segundo o projeto de resolução nº 2/2021, de autoria da Mesa Diretora, é para que “um maior número de munícipes possam acompanhar os trabalhos realizados pelo Parlamento, além de se tratar de uma solicitação apresentada por todos os Edis”.

Esta não é a primeira vez que os parlamentares alteram o Regimento Interno da Câmara para mudar o horário das sessões. Em legislaturas passadas, a reunião dos vereadores ocorria às 18 horas. Depois mudaram para as 15 horas e agora será às 17 horas. Para os parlamentares, os munícipes que trabalham em horário comercial serão beneficiados com o novo horário.

Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões estão sendo realizadas por videoconferência e transmitidas na Internet para evitar aglomerações e possíveis contágios. A medida não tem prejudicado os trabalhos legislativos, inclusive a participação popular tem ocorrido de forma virtual, no chat da transmissão via Facebook, com centenas de comentários.