19 FEV 2021
VEREADORES
Santiago indica a implantação do Programa Frente de Trabalho
Objetivo é oferecer oportunidades de emprego à população e amenizar a crise financeira em Itaquaquecetuba

O vereador Santiago (PSD) fez uma indicação ontem (18/02) à Prefeitura para que seja implantado o Programa Frente de Trabalho em Itaquaquecetuba. O objetivo é gerar empregos para a população, movimentar a economia e manter os serviços de manutenção em dia. Segundo o parlamentar, essa medida pode beneficiar várias famílias que estão sofrendo com a falta de recursos financeiros por conta da pandemia do coronavírus.

A sugestão do vereador é oferecer emprego à população e ao mesmo tempo atender às demandas da cidade, como a limpeza das ruas e terrenos, além de outros serviços que podem ser realizados pela Frente de Trabalho. A Prefeitura deve receber a indicação nos próximos dias e responder ao parlamentar sobre o assunto nas próximas semanas.

O Programa Frente de Trabalho é uma medida que tenta mitigar o desemprego e a pobreza nos municípios. Além de oferecer uma ocupação e um salário aos contratados, o programa proporciona qualificação profissional.

Indicação Nº 583/2021