04 MAR 2021
SESSÕES
Luiz Coutinho pede inclusão de igrejas em serviços essenciais

O vereador Luiz Coutinho (PSDB) apresentou na última terça-feira (02/03), durante a 5ª sessão ordinária de 2021, uma indicação para que a Prefeitura decrete as igrejas como serviços essenciais durante a pandemia do coronavírus. Segundo o parlamentar, o número de pessoas com depressão e ansiedade tem aumentado, e as igrejas teriam um papel fundamental para dar força espiritual e saúde mental para a população.

“Uma pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) apontou que o Brasil lidera os casos de depressão e ansiedade durante a pandemia. De acordo com a pesquisa, são 63% das pessoas com ansiedade e 59%. Temos muito desemprego e as igrejas têm realizado trabalhos de doações de alimentos, além de ser um refugio para se buscar Deus e uma força espiritual”, disse Coutinho.

A indicação vem com uma minuta de projeto de lei que pode se tornar decreto pela Prefeitura. Entre outros argumentos para a medida ser aceita pelo Poder Executivo de Itaquaquecetuba, está o fato de que as igrejas devem sempre respeitar as regras de distanciamento e proteção contra a Covid-19.

A vereadora Simone do Posto (PL) comentou a indicação do colega parlamentar. “Conheço muita gente da área da saúde e realmente os casos de depressão dobraram, ou até triplicaram, durante essa pandemia. Apoio essa medida, que é de extrema importância para a população ter uma boa saúde mental”, explicou.

Link para a indicação:

VINCULADOS À PÁGINA: