04 MAR 2021
PLANTÃO COVID-19
Câmara toma medidas mais duras para evitar contaminações
Atendimento ao público de forma presencial está suspenso até o dia 19 de março

A partir desta sexta-feira (05/03), a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba adotará medidas mais duras para conter o avanço do coronavírus dentro do prédio da Casa de Leis. Por causa do aumento de casos e mortes na cidade, a Mesa Diretora da Câmara seguiu as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e tomou providências como a restrição do atendimento ao público de forma presencial, o rodízio de servidores em esquema home office e a prorrogação da quarentena para até o dia 9 de abril.

O Ato da Mesa nº 3/2021 diz que o atendimento ao público ficará suspenso de 5 a 19 de março. Durante esse período, só poderão entrar na Câmara pessoas que já agendaram visita ou reuniões previamente com vereadores. As sessões continuarão sendo realizadas por videoconferência. Os servidores deverão fazer um revezamento, comparecendo apenas um funcionário por setor no período reduzido das 8h30 às 12 horas. Quem ficar em casa deverá manter o computador ou celular ligado e atender as demandas em esquema home office. Funcionários do grupo de risco deverão trabalhar exclusivamente de suas casas.

O objetivo das mudanças é evitar ao máximo o risco de contaminação, uma vez que o município se encontra na fase vermelha do Plano São Paulo, que é a mais drástica, onde apenas os serviços essenciais devem funcionar. O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), espera que a cidade saia logo desta fase e a Casa possa retomar os trabalhos normalmente, mas sabe que esse é o momento de cada um fazer a sua parte. “Estamos seguindo as recomendações do Governo do Estado. Temos que tomar as medidas certas para combater esse vírus”.