Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
26
26 MAR 2021
PLANTÃO COVID-19
1026 visualizações
Bancos precisam evitar aglomerações e disponibilizar álcool em gel
enviar para um amigo
receba notícias
Clientes estão reclamando de filas demoradas, falta de respeito e perigo de contaminação nas agências

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou um requerimento pedindo que o Procon, o Ministério Público, as federações reguladoras dos bancos (Fenaban e Febraban), o Banco Central e a Prefeitura obriguem as agências bancárias e demais estabelecimentos de créditos a aumentar o número de funcionários para atender mais rápido o cliente, a aumentar o horário de funcionamento para evitar filas e a disponibilizar álcool em gel nas entradas das agências e locais em que as pessoas usam os caixas eletrônicos apara ajudar no combate ao coronavírus.

De acordo com a propositura, vereadores têm recebido reclamações de que as agências bancárias de Itaquaquecetuba estão agindo com descaso e falta de respeito ao consumidor, que está ficando muito tempo nas filas, nas calçadas e expostos ao sol aguardando atendimento. Além disso, muitos bancos não disponibilizam álcool em gel para quem entra nas agências.

O requerimento foi aprovado na 6ª Sessão Ordinária, realizada no dia 6 de março, e já foi encaminhado aos órgãos competentes para que medidas possam ser tomadas.

Procon

Dias depois da aprovação do requerimento na Câmara, o Procon de Itaquaquecetuba notificou, no dia 23 de março, agências bancárias a melhorarem o atendimento aos clientes, pois as pessoas estavam reclamando muito de aglomerações dentro e fora dos bancos. Todas as agências receberam orientações para que as pessoas não permaneçam em grandes números, permitindo o distanciamento social. Também foram alertadas sobre a importância da disposição de álcool em gel para os clientes.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia