04 MAI 2021
CEI DA SABESP
Vereadores querem saber motivos para serviços mal executados

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em Itaquaquecetuba realizou a primeira reunião hoje (04/05) e traçou suas primeiras ações. Tanto Prefeitura quanto a Sabesp será notificada sobre a criação da CEI, sendo que a companhia terá 15 dias para se manifestar caso tenha interesse. Os vereadores querem ainda investigar casos de serviços mal executados ou inacabados.

Na reunião de hoje participaram todos os três vereadores que fazem parte da CEI: Fabio Aparecido Burgue (PP), o Fábio do Açougue, que é o presidente da comissão; Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro, que é o relator; e Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos, que é membro. Ao todo, cinco medidas foram decididas pelos parlamentares para dar início aos trabalhos.

Como já explicado durante as sessões ordinárias da Câmara, a CEI foi criada para investigar denúncias e reclamações de serviços mal executados pela Sabesp. De acordo com alguns vereadores, munícipes têm criticado bastante o trabalho da companhia e teriam encaminhado essas manifestações para que os parlamentares tomassem alguma atitude que pudesse ajudar a melhorar a situação.

Segue abaixo as primeiras medidas tomadas pela CEI:

1. Notificar o prefeito sobre a criação da CEI;
  2. Solicitar ao prefeito cópia do contrato de prestação de serviços, firmado entre Prefeitura e Sabesp;
  3. Solicitar cópias de notificações de serviços inacabados ou mal executados enviados pela Prefeitura para a Sabesp;
  4. Solicitar ao prefeito a informação de quais obras que a Prefeitura tem conhecimento que estão em atraso;
  5. Notificar a Sabesp sobre a criação da CEI concedendo prazo de 15 dias para que se manifeste, caso entenda pertinente.

Decreto Legislativo que criou a "CEI da Sabesp"