02 AGO 2021
PLANTÃO COVID-19
Câmara retoma sessões presenciais, mas ainda sem público
Sessões ordinárias retornam nesta terça-feira (03/08)
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba retoma, a partir de amanhã (03/08), as sessões ordinárias de forma presencial, realizadas no Plenário Vereador Maurício Alves Braz, mas ainda sem público para evitar aglomerações e possíveis contágios pelo coronavírus. No entanto, o Poder Legislativo dará toda transparência aos trabalhos, transmitindo a reunião pela Internet.
De acordo com o Ato da Mesa nº 14, de 16 de julho de 2021, as reuniões das comissões permanentes, bem como, as sessões plenárias ordinárias e extraordinárias passam a retomar ao formato presencial com a participação somente dos vereadores. O acompanhamento de assessores é uma escolha dos parlamentares e se ocorrer deve ser respeitado o distanciamento. Apesar da medida, a Câmara mantém os protocolos de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara e do álcool em gel.
A possibilidade de o público comparecer na Câmara para assistir às sessões deve ocorrer no próximo dia 17, data em que o Governo do Estado de São Paulo pretende acabar com as restrições de circulação para combater a Covid-19. Enquanto isso, a transmissão pelo Facebook da Câmara continua sendo a melhor opção para acompanhar os trabalhos em segurança.
Imprensa
Os profissionais da imprensa poderão acompanhar as sessões no plenário, desde que estejam com máscara e mantenham o distanciamento seguro. Será permitida a presença de apenas três profissionais dentro da Sala de Imprensa. Caso este ambiente esteja com essa ocupação completa, os demais profissionais deverão ficar na área destinada ao público. As regras são para manter o distanciamento e evitar contágios.