16 AGO 2021
PLANTÃO COVID-19
Quase 90% dos servidores da Câmara tomaram a vacina
 Até o início da tarde de hoje (16/08), 88% dos servidores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba já haviam tomado ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Do total de 75 funcionários, entre efetivos e comissionados, apenas nove ainda não tomaram ou não quiseram tomar a vacina. Juntando esses números com a diminuição de casos de coronavírus no município, aos poucos, a Casa de Leis vai retornando ao seu funcionamento normal. Por enquanto, o prédio está aberto apenas meio período (das 9 às 12 horas) para o público e a presença dos munícipes nas sessões ainda está proibida, isso porque ainda há possibilidade de aglomeração e possíveis contágios se medidas e cuidados não forem tomados. Mesmo assim, os serviços parlamentares funcionaram diariamente e as sessões estão sendo transmitidas pela internet.
O último Ato da Mesa Diretora publicado sobre regras para o combate à Covid-19 na Câmara já indicou o abrandamento das medidas. Todos os servidores que estavam em home office foram chamados para retornarem ao trabalho presencial, menos aqueles que realmente estão em alguma situação de vulnerabilidade e precisam manter-se protegidos em casa. Todas as pessoas que frequentam o prédio da Câmara precisam usar máscara e álcool em gel para ajudar no combate ao vírus.