19 AGO 2021
CÂMARA
DER publica edital para duplicação da rodovia Alberto Hinoto
Foto Noticia Principal Grande
Pista receberá melhorias entre o km 30,7 e o 43,1, na divisa de Itaquá com Arujá
Vereadores cobraram, em fevereiro deste ano, o governo do Estado sobre o início das obras na SP-56
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou, anteontem (17/08), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o edital de duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56), entre Itaquaquecetuba e Arujá. No dia 9 de fevereiro deste ano, os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram um requerimento cobrando do Governo do Estado o início das obras.
O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), lembrou que essa é uma luta antiga do Poder Legislativo de Itaquá e que enfim o processo está sendo colocado em prática. “Depois de quatro anos cobrando a duplicação da SP-56, o governo estadual dará início nas obras. É uma vitória, pois não só essa Legislatura, como também a última , lutou bastante para que a cidade tivesse essa melhoria. Neste ano, o prefeito (Eduardo Boigues) reforçou os pedidos e o processo saiu. Uma enorme conquista para o nosso município”, explicou.
Outro vereador que comemorou a abertura da licitação foi Edson Moura (PL), que junto do deputado estadual André do Prado (PL) também fez cobranças para que o Governo do Estado agilizasse os procedimentos. “Essa é uma grande conquista do deputado, do prefeito (Eduardo Boigues) e de toda a Câmara Municipal. A nova SP-56 terá, ainda, corredores exclusivos de ônibus e ciclovia. Um benefício para toda a população”, ressaltou.
De acordo com a edição do Diário Oficial publicada na última terça-feira, a Diretoria de Engenharia do DER anunciou que está aberta a licitação, na modalidade menor preço, para a contratação de execução de obras e serviços na rodovia Alberto Hinoto (SP-56).
Segundo a publicação, a rodovia deve receber obras entre os km 30,7 e 43,18, sendo os serviços: recuperação da pista e melhorias entre os km 30,7 e km 32,50; complementação da duplicação e melhorias entre os km 32,50 e 42,6; e recuperação da pista e melhorias entre os km 42,6 e 43,18, totalizando obras em pouco mais de 13 quilômetros da pista.

Segue abaixo cópia da publicação no Diário Oficial do dia 17 de agosto de 2021:

DIRETORIA DE ENGENHARIA
AVISO DE LICITAÇÃO
EDITAL N.º 203/2021-CO
Acha-se aberta no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo, licitação na modalidade de CONCORRÊNCIA – tipo: Menor Preço para Contratação de execução de obras e serviços em trechos da SP 056 – Rodovia Alberto Hinoto, incluindo:  recuperação da pista e melhorias entre o km 30,7 e o km 32,50, complementação da duplicação e melhorias entre o km 32,50 e o km 42,6, sendo do km 40,10 ao km 42,20 através da implantação de binário e recuperação da pista e melhorias entre o km 42,60 e o km 43,18, dividido em 03 lotes, a saber: Lote 01: km 30,70 ao km 34,74, totalizando 4,04 km de extensão; Lote 02: km 34,74 ao km 40,10, totalizando 5,36 km de extensão; Lote 03: km 40,10 ao km 43,18, com implantação de binário, totalizando 3,08 km de extensão. - orçado num valor de R$ 402.024.456,31 – prazo 48 meses.
O edital poderá ser consultado e baixado no site: www.der.sp.gov.br.
A versão completa do edital também poderá ser retirada das 9 às 17 horas na Avenida do Estado 777 – 2º andar – sala 2012, mediante entrega no ato de um CD-R ou DVR-R novo para aquisição da versão em mídia eletrônica.
Os envelopes contendo a propostas de preços (envelope 1) e documentação (envelope 2) serão recebidos até as 10 horas do dia 21/09/2021 na Sede do DER/SP, na Avenida do Estado, 777 – 5º andar – Auditório – Ala B, com início da Sessão de Abertura logo após o vencimento do prazo de entrega dos envelopes, na mesma data e local na presença de interessados.
As empresas interessadas poderão obter maiores esclarecimentos e informações na sede do DER/SP, na Avenida do Estado, 777 – 2º andar , na cidade de São Paulo, ou através do telefone 0XX(11) 3311-1583, 3311-1580 ou (11) 3311-1579 nos dias úteis das 9 às 12 e das 14 às 17 horas ou pelo site: www.der.sp.gov.br.
As informações estarão disponíveis no site www.e-negociospublicos.gov.br.

09/02/2021
Vereadores cobram o governo do Estado sobre o início das obras de duplicação da rodovia Alberto Hinoto
Link: https://bit.ly/3y2Y9yi