15 SET 2021
SESSÕES
Vereador Ceará reforça a necessidade de um IML em Itaquá
Foto Noticia Principal Grande
Ceará utiliza a tribuna para falar sobre acidente de trânsito com vítima fatal e demora para retirar o corpo
Parlamentar relatou caso em que corpo ficou exposto na rua por seis horas até a chegada dos peritos
O vereador Edivan Olinda de Sousa (PP), o Ceará, utilizou a tribuna durante a sessão ordinária realizada ontem (14/09) na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba para falar sobre um acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido no mesmo dia, a demora para a retirada do corpo e a urgente necessidade de o município ter um Instituto Médico Legal (IML).
Para Ceará, o município depende muito do IML que fica em Mogi das Cruzes e por isso ocorre uma demora para atender os casos. “Soube de um acidente com vítima fatal, infelizmente, um amigo meu. Cheguei ao local às 6 horas e o corpo só foi retirado da rua ao meio-dia. Já tem um requerimento do vereador David (Neto) pedindo um IML para Itaquá. Vamos reforçar esse pedido! Sei que a polícia ficou lá tomando conta do corpo, mas é triste ver os amigos e a família lá, chorando ao lado da vítima por tanto tempo”, desabafou.
O vereador Cesinha pediu a palavra e lembrou-se de outro acidente de trânsito, com o filho de um amigo. “Recentemente no (bairro) Miguel Badra, a vítima estava de bicicleta e foi atropelada. Só quem já perdeu alguém próximo, ou da família, sabe desse sofrimento”. O vereador Ricardinho (MDB) também se solidarizou com o caso relatado por Ceará, lembrando da morte do irmão por atropelamento.
O requerimento do presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), solicitando um IML para Itaquá foi protocolado no dia 10 de maio deste ano e encaminhado à Prefeitura e ao Governo do Estado de São Paulo. Na proposição, o parlamentar pede ainda a implantação da Polícia Técnico- Científica. Até o momento, a Câmara não recebeu uma resposta sobre o assunto, apenas de que o mesmo foi encaminhado à Secretaria Municipal de Segurança e ao governador do Estado, João Doria.