23 SET 2021
CÂMARA
Reunião do Condemat discutirá regularização fundiária em Itaquá
Evento do Condemat será realizado na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebe, no próximo dia 30 de setembro, às 9h30, a Reunião da Câmara Técnica do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para discutir sobre regularização fundiária. Estão convidados técnicos e secretários de Habitação de Itaquaquecetuba, Guarulhos, Santa Isabel, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis. O prefeito Eduardo Boigues (PP) e o presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), devem participar do encontro.
No início do ano, o coordenador da Câmara Técnica do Condemat, Miguel Reis, propôs a realização de reuniões temáticas sobre regularização fundiária, áreas de risco, seminários de capacitação, financiamento para programa, entre outros temas. Como o assunto habitação tem sido uma pauta frequente na agenda do prefeito e do presidente da Câmara de Itaquá, essa reunião, que ocorrerá no plenário da Casa de Leis, pretende ser bastante produtiva.
“É importante falarmos de regularização fundiária porque é um tema relevante para Itaquá, que tem mais de 50% das moradias não regularizadas. Queremos muito acertar essa situação para ajudar os munícipes e contribuir com o desenvolvimento social e urbano da nossa cidade”, explicou David Neto.
A diretoria atual do Condemat tem o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), como presidente e o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, como vice-presidente.
Todos os participantes da reunião deverão utilizar máscara e álcool em gel. O evento é destinado apenas aos convidados do Condemat, mas o resultado da reunião será divulgado posteriormente pela Câmara.
VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva