18 OUT 2021
VEREADORES
Empresas que farão reformas em estradas de Itaquá começam a ser anunciadas pelo Governo do Estado
Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba começam a ver seus pedidos serem atendidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Nos últimos dias, duas empresas foram anunciadas vencedoras de licitações para iniciarem obras na cidade. A Construtora Kamilos LTDA realizará obras de readequação nas estradas do Pinheirinho e do Campo Limpo, num investimento de mais de R$ 18 milhões. Já a empresa Arc Comércio, Construção e Administração de Serviços fará melhorias na estrada dos Índios, em um investimento de mais de R$ 6 milhões.
Esses dois serviços foram solicitações do prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), e dos vereadores Edson Moura (PL), Simone do Posto (PL) e Dr. Roque (PL), junto ao deputado estadual André do Prado (PL), que incluiu os pedidos no programa Novas Estradas Vicinais, lançado pelo governador João Doria (PSDB) e pelo vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Outra importante via que receberá obras em breve é a rodovia Alberto Hinoto (SP-56), entre Itaquaquecetuba e Arujá. O edital para contratar a empresa que fará a duplicação da pista já está aberto e a empresa deve ser escolhida ainda neste ano. Este trabalho também foi um pedido antigo, não só dos atuais vereadores da Câmara, como de parlamentares de antigas legislaturas da Casa de Leis.