08 NOV 2021
SESSÕES
Gilson Fidelis cria projeto de lei que institui o Dia da Favela
O projeto de lei nº 68/2021, de autoria do vereador Gilson Fidelis (PSC), que institui o Dia da Favela, foi apresentado durante a 36ª sessão ordinária realizada na última quinta-feira (4/11) na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. A medida tem como objetivo reconhecer e valorizar as lutas e conquistas de quem mora nesses locais.
“Hoje é o Dia da Favela e eu protocolei um projeto de lei para discutirmos um pouco mais os problemas da comunidade. Em Itaquá é grande a quantidade de favelas. Um setor que falam que é criminalizado, que só tem marginal, o que não é verdade. Tem muito pai e mãe de família, gente trabalhadora, que merece uma atenção maior. Temos que discutir para levar melhorias a eles”, explicou Gilson.
O assunto foi debatido na sessão com falas dos vereadores Ceará (PP), Professor Gilberto Tico (PP), Cesinha da Associação (Pode), Ricardinho (MDB), Cantor Sidney Santos (PP), Rolgaciano (PP) e David Neto (PP). Todos eles elogiaram o projeto e disseram que seria importante Itaquaquecetuba ter uma data para que a favela seja lembrada todos os anos.
No projeto de lei consta que o objetivo de instituir do Dia da Favela é transformar o estigma desses territórios, tendo em vista, que Itaquaquecetuba possui várias favelas. A data (4/11) é reconhecida internacionalmente e várias cidades estão inserindo a data em seus calendários oficiais. “O dia 4 de novembro é uma data para lembrar, celebrar e, acima de tudo, reforçar a importância da luta de gente que é responsável por fazer grande parte da engrenagem econômica e social do país girar” informa trecho da proposição.
04/11/2021
36ª Sessão Ordinária de 2021