06 DEZ 2021
CÂMARA
Servidores efetivos participam de capacitação para equipe de apoio em pregão presencial
Os servidores efetivos da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba passaram, entre os dias 1 e 2 de dezembro, por capacitação para formarem a equipe de apoio em pregão presencial, que é uma das principais modalidades em licitação pública. O objetivo foi orientar os funcionários sobre os procedimentos, as legislações e a forma correta de executar um pregão. A capacitação foi ministrada pelo responsável direto do Departamento de Compras e Licitações da Câmara, Tácito Janson Prudente Corrêa.
Entre os temas apresentados na capacitação estavam a base normativa, os princípios administrativos, princípios licitatórios, modalidades de licitações, características e objetivos do pregão, credenciamento, habilitação, entre outros assuntos importantes para conhecer melhor como funciona um pregão presencial. Ao final, os servidores puderam assinar uma lista de chamada e informar se têm interesse em participar de uma equipe de apoio da Casa de Leis.