23 MAR 2022
SESSÕES
Vereador cobra informações sobre galpões construídos perto de córrego no Jardim Nascente
Construção estaria prejudicando limpeza do local e causando mais alagamentos
O vereador Edson Moura (PL) quer saber se alguns galpões construídos próximo de um córrego no bairro Jardim Nascente estão em situação regular. De acordo com moradores, quando chove o local fica alagado por causa das construções e prejudica a locomoção de pedestres e motoristas. Um requerimento sobre o assunto foi aprovado durante a sessão realizada ontem (22/03) na Câmara Municipal.
Segundo a proposição, os galpões foram construídos nas margens de um córrego localizado entre a rua Mica e a rua Cassiterita e causaram impacto negativo à vazão das águas, prejudicando e causando transtorno aos moradores do bairro. A instalação dos galpões estaria, inclusive, obstruindo a passagem de máquinas para fazer a limpeza em parte do córrego.
O requerimento foi encaminhado à Prefeitura, que deverá verificar se a situação dos empreendimentos está de acordo com a lei e com licenças dos órgãos ambientais. Para o vereador, o objetivo é ajudar o município a combater as enchentes, fiscalizando as possíveis irregularidades informadas pelos moradores.
VINCULADOS À PÁGINA:
Edson de Souza Moura