06 ABR 2022
SESSÕES
Vereadores querem a retomada das atividades presenciais na Defensoria Pública
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou ontem (5/4), durante a 10ª sessão ordinária deste ano, um requerimento que solicita providências para a retomada das atividades presenciais pela Defensoria Pública do Município de Itaquaquecetuba. Com a diminuição de casos e mortes por Covid-19 e a maioria dos estabelecimentos funcionando normalmente, os parlamentares acreditam que não há motivo de manter alguns serviços suspensos.
“Realmente, a Defensoria está deixando a desejar nesse sentido, pois os fóruns já retornaram (aos trabalhos presenciais). A Defensoria tem que proporcionar o acesso à Justiça”, ressaltou o vereador Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque.
O presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, autor da propositura, explicou porque fez o pedido. “Muitas pessoas procuram nosso gabinete e pedem para acessar a internet para utilizar os serviços (virtuais). Nem todos têm acesso à tecnologia e as pessoas precisam dos serviços da Defensoria”.
O requerimento pedindo o retorno das atividades presenciais na Defensoria foi aprovado por todos os vereadores presentes e será encaminhado ao secretário estadual de Justiça, Fernando José da Costa, e ao defensor público-geral, Florisvaldo Antônio Fiorentino Junior.
Vídeo Vinculado
05/04/2022