18 ABR 2022
SESSÕES
Câmara aprova moção de aplausos ao efetivo do Canil da GCM
Presidente propôs moção para valorizar o trabalho da GCM
Guardas prestaram os primeiros socorros para uma criança que caiu em balde com água
Os 19 vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram, durante a 11ª sessão ordinária realizada no dia 12 de abril, uma moção de aplausos e congratulações ao efetivo do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) por terem ajudado a salvar a vida de uma criança no último dia 31 de março. A vítima caiu dentro de um balde com água e ficou desacordada, mas a ação rápida e os primeiros socorros prestados pelos guardas Fabio Antunes Nascimento, Tiago Roberto Pereira de Aguiar de Lima e Evandro Guedes Marques foram fundamentais para a sobrevivência da criança.
Após o ocorrido, um médico do Hospital Santa Marcelina, onde a criança foi atendida, afirmou que as ações dos GCMs foram decisivas para a salvação. O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), tomou conhecimento da ocorrência e decidiu propor a moção de aplausos para valorizar e reconhecer o trabalho da GCM.
VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva