27 ABR 2022
Dr. Jairo Saturnino recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Homenagem foi uma iniciativa do vereador Edson Moura
Advogado está em seu segundo mandato como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaquaquecetuba
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaquaquecetuba, Dr. Jairo Saturnino Mendes, recebeu ontem (26/04), em sessão solene realizada na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Edson Moura (PL), que teve a aprovação de todos os parlamentares da Casa de Leis.
“O Dr. Jairo merece esse título, pois trabalha bastante e conquistou muitas melhorias para o município. Seu nome ficará marcado na história da advocacia nessa cidade”, disse Edson Moura. “Eu agradeço ao vereador por essa homenagem e quero lembrar de onde eu vim até chegar aqui”, ressaltou o Dr. Jairo Saturnino, antes de contar como foi sua infância, quando enfrentou dificuldades com a família, e como foi seu início nos estudos para se tornar um advogado.
O evento de premiação contou com depoimentos emocionados de vários colegas de profissão e autoridades da advocacia na região do Alto Tietê. Com o plenário lotado, o homenageado finalizou seu discurso dizendo que iria dividir o título com uma pessoa especial, que sempre o ajudou: a sua esposa.
A sessão solene contou com a presença de várias autoridades, como o presidente da OAB de Mogi das Cruzes, Dr. Dirceu do Valle; o procurador da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Dr. Elson Custodio; o padre Jonas Cunha; a vice-presidente da OAB de Itaquaquecetuba, Dra. Matilde Gomes de Macedo; o presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), André Domeni; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila; o juiz e diretor do Fórum de Itaquaquecetuba, Dr. Alexandre Munhoz; o juiz da 1ª Vara do Trabalho de Itaquaquecetuba, Dr. Diego Taglietti Sales; e o ex-presidente da OAB SP, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos.
Pela Câmara, participaram do evento o presidente David Neto (PP), o primeiro secretário Luiz Coutinho (PSDB) e os vereadores Dr. Roque (PL), Mané Barranco (PP) e Cowboy Edimar (MDB).