28 ABR 2022
SESSÕES
Vereador sugere a implantação de Farmácia Municipal 24 horas
Segundo o parlamentar, a drogaria ajudaria o cidadão a iniciar tratamentos mesmo quando as UBSs estivessem fechadas
O vereador Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, utilizou a Tribuna durante a última sessão ordinária da Câmara (26/04) para falar sobre uma indicação de sua autoria, que propõe a implantação de uma Farmácia Municipal Central 24 horas em Itaquaquecetuba, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos medicamentos e oferecer um serviço rápido e sem custos aos munícipes. A medida foi apoiada por outros parlamentares.
“Temos visto a demanda da população (por uma farmácia 24 horas). Por exemplo, um pai de família sai do hospital com a receita (médica) na mão e dependendo do horário e do dia não consegue retirar o medicamento nos postos, que estão fechados. Então ele precisa esperar para iniciar o tratamento. Por isso fiz uma minuta e uma indicação para termos a Farmácia Municipal. Em outros municípios deu muito certo”, explicou Cowboy.
A vereadora Simone Patrícia Soares (PL), a Simone do Posto, aprovou a sugestão do colega e disse que já tentou resolver a questão no passado, pois percebia que muitos munícipes eram prejudicados com a falta de unidades 24 horas para oferecer o remédio e eles poderem iniciar os tratamentos.
O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), lembrou que luta há algum tempo por uma Farmácia de Alto Custo para Itaquaquecetuba, pois os moradores precisam ir a outras cidades buscar os remédios. Os vereadores comentaram que seria ideal as duas farmácias no mesmo endereço, o que facilitaria a vida da população. A indicação foi encaminhada à Prefeitura.
VINCULADOS À PÁGINA:
Edimar Candido De Lima