05 MAI 2022
SESSÕES
Novas ruas do Parque Piratininga receberão nomes
Objetivo é que endereços tenham CEP e passem a receber serviços dos Correios e de aplicativos
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 14ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (03/05), um substitutivo ao projeto de lei nº 54/2021 para dar nomes às ruas do bairro Parque Piratininga, em uma área conhecida como Farinha. A iniciativa é do vereador Edson Moura (PL) e tem o objetivo de oferecer CEP para as vias e solucionar problemas de infraestrutura e serviços ao local. Em março, o parlamentar já havia protocolado um pedido parecido para o bairro, quando ruas da área conhecida como Porteira ganharam nomes oficiais.
“É muito importante regularizar essas ruas. Assim, o Parque Piratininga será um bairro todo organizado, todo regularizado e os moradores poderão receber correspondências, serviços de aplicativos e investimentos”, comentou Edson. “Com um CEP, as ruas podem receber benfeitorias, como na área de saneamento básico, entre outros benefícios. Todos saem ganhando com isso”, completou o vereador Santiago (PSD).
O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), lembrou que a possibilidade de dar nomes às ruas e criar CEPs só se tornou possível por causa do trabalho conjunto do Poder Legislativo e do Executivo. “A Câmara e a Prefeitura conseguiram criar um projeto, junto da Secretaria de Habitação, para que essas áreas fossem nomeadas e os moradores conquistassem a dignidade”, explicou.

De acordo com propositura, as ruas da área do Farinha, no Parque Piratininga, terão as seguintes nomeações:

Rua 1 - popularmente chamada de Rua José Ribeiro, fica denominada de "Rua José Ribeiro de Souza".

Rua 2 - popularmente chamada de Rua Marli, fica denominada de "Rua Marli Dantas"

Rua 3 - popularmente chamada de Rua Euflozina, passa a ser denominada de "Rua Euflozina Rosa de Souza"

Rua 4 - popularmente chamada de Rua Braz, fica denominada de "Rua Braz Alves”

Rua 5 - popularmente chamada de Rua José, fica denominada de "Rua José Francisco de Souza"