13 MAI 2022
Ex-juiz Sergio Moro e Deputado Junior Bozzella são homenageados na Câmara
Títulos foram entregues pelo vereador Professor Gilberto Tico
Sessão solene contou com a presença de autoridades e teve lotação de público nos assentos do plenário
O ex-juiz Sergio Moro (União) e o deputado federal Junior Bozzella (União) foram homenageados ontem (12/05), durante sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal, com o Título de Cidadão Itaquaquecetubense. A honraria foi concedida pelo vereador Professor Gilberto Tico (PP). Parlamentares e autoridades da região do Alto Tietê prestigiaram o evento.
O vereador explicou que o reconhecimento ao ex-juiz é por conta do trabalho de combate à corrupção feito na Operação Lava Jato, que ajudou o Brasil e consequentemente todos os municípios, e seu empenho em tentar melhorar a segurança do País, na época em que ocupou o cargo de Ministro da Justiça. “Vemos no senhor alguns valores comuns ao do nosso povo trabalhador. A busca incansável por um Brasil mais justo e seguro, e a coragem de enfrentar as adversidades para fazer o que é certo”, ressaltou Gilberto Tico.
Sobre o título para Junior Bozzella, o vereador lembrou que ele enviou emendas parlamentares no valor de R$ 4 milhões para a área da saúde de Itaquá e mais R$ 1 milhão para a construção de uma área de lazer no bairro Jardim Caiuby. Para a região do Alto Tietê foram mais de R$ 30 milhões. “Essa homenagem é uma forma de reconhecimento pelo serviço prestado à nossa cidade”, concluiu.
Em sua fala de agradecimento, o deputado federal disse que não contabiliza os votos que teve numa cidade para decidir se vai ou não ajudar. “Sempre percebi o interesse do vereador em melhorar sua comunidade e fui até o Caiuby conhecer as necessidades das pessoas. “Eu me identifico com Itaquaquecetuba, cidade de gente aguerrida, que não se curva, que não dobra a espinha. Sou muito grato por receber tamanha honraria”, agradeceu Junior Bozzella.
A fala do ex-juiz Sergio Moro ficou para o final da sessão e ele comentou sobre a luta contra a corrupção e o reconhecimento de seu trabalho. “A gente conseguiu fazer algo inédito, que foi romper com essa impunidade da corrupção. O povo brasileiro é honesto, quer um governo honesto e é trabalhador”, ressaltou. Moro discursou sobre vários assuntos e finalizou agradecendo o Título de Cidadão: “Fico muito honrado com essa homenagem. Simboliza que, apesar de todas as dificuldades, não estamos sozinhos. Tem um sonho a ser sonhado em conjunto”.
A sessão solene foi comandada pelo presidente da Câmara, o vereador David Neto (PP), com a ajuda do 1º secretário, vereador Luiz Coutinho (PSDB). O cerimonial foi realizado pela secretária municipal de Cultura, Maria Ana Rosa, a Nena. Os vereadores Ricardinho (MDB), Mário Charutinho (PODE) e Gilson Fidelis (PSC) estiveram presentes. Entre as autoridades estavam o secretário adjunto de Segurança, Major Santos; o ex-deputado estadual Luiz Carlos Gondim (União); o ex-vereador de Suzano, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia; e o ex-vereador e presidente do União Brasil em  Itaquaquecetuba, Rolgaciano.
12/05/2022
Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao ex-juiz Sergio Moro e ao deputado federal Nicolino Bozzella