23 MAI 2022
SESSÕES
Vereadores aprovam reajuste para servidores públicos
Prefeito compareceu na Câmara para anunciar reajuste no início do mês
Alíquota de 8% é referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, durante a última sessão ordinária (17/05), o projeto de lei nº 21/2022 que dispõe sobre o reajuste de 8% no salário dos servidores públicos. Os valores correspondem ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Além disso, o valor do auxílio-alimentação passou de R$ 132 para R$ 172, que representa um aumento de 30%.
“Junto com 4,55% dados no ano passado, a Prefeitura reajusta em 12,55% o salário dos servidores em apenas um ano e cinco meses de governo. Muitos podem achar pouco, insuficiente, mas o prefeito está repondo ainda valores da administração passada. E no Alto Tietê, poucas ou nenhuma Prefeitura fez uma reposição salarial igual a essa”, comentou o vereador Dr. Roque (PL).
O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP) ressaltou que o reajuste vai custar mais de R$ 2 milhões por mês aos cofres da Prefeitura e por isso elogiou a medida. “Isso mostra que essa administração está comprometida (com os servidores públicos municipais)”, elogiou o parlamentar.