09 JUN 2022
SESSÕES
Cesinha da Associação parabeniza equipe de karatê “Ikigaikan”
Atletas conquistaram nove medalhas no Circuito de Lutas Tradicionais do ABC
Durante a 19ª sessão ordinária, realizada na terça-feira (07/06) na Câmara Municipal, o vereador Cesar Diniz de Souza (PODE), o Cesinha da Associação, apresentou moções de aplausos e congratulações à equipe de karatê “Ikigaikan”, que representou Itaquaquecetuba no Circuito de Lutas Tradicionais do ABC, realizado em Santo André, onde conquistaram nove medalhas para o município.
Segundo o parlamentar, o esporte doutrina a disciplina, gera saúde e é uma ferramenta muito importante junto da educação, da arte e da cultura para tirar crianças da rua e criar cidadãos do bem. “É de suma importância este apoio aos atletas, que são o futuro do nosso País. (A moção) é uma forma carinhosa desta Casa de Leis de valorizar o esporte na cidade”, comentou Cesinha.
 O vereador Lucas de Assis Costa (PP), o Lucas do Liceu, parabenizou a iniciativa da moção e completou dizendo que “numa cidade que tem índices altos de violência é preciso investir no esporte. Os jovens precisam queimar essa energia boa, e quando a cidade fortalece o esporte: traz bons resultados”, disse.
O vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho, e o vereador e presidente da Câmara, David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, também falaram da importância do esporte para o desenvolvimento do município. O primeiro comentou sobre um possível programa de bolsa para os atletas, e o segundo sobre o transporte de atletas para as competições.
Segue a lista de todos os homenageados da equipe Ikigaikan com a moção de aplauso e congratulações por terem representado Itaquaquecetuba no torneio de karatê:

Carlos Adriano Bezerra de Oliveira (sensei)
Nicoly Borges Barbosa
Nycolas Borges Barbosa