10 JUN 2022
CÂMARA
Alunos do Colégio Itaquá visitam a Câmara Municipal
Foto Noticia Principal Grande
Visita faz parte de um trabalho da escola para ensinar como funciona o Poder Legislativo
Vereador Lucas do Liceu explicou como é o trabalho dos vereadores e dos funcionários da Casa de Leis
Alunos da quarta série do ensino fundamental do Colégio Itaquá conheceram hoje (10/06) a sede da Câmara Municipal. A visita foi monitorada pelo vereador Lucas de Assis Costa (PP), o Lucas do Liceu, e ocorreu após um pedido da escola para ensinar, na prática, como funciona o Poder Legislativo. O tema faz parte de um trabalho da professora Renata Angelo, que tem como objetivo explicar o que são os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). As crianças andaram por todos os corredores do prédio, conheceram os departamentos, os gabinetes e participaram de uma “sessão” simulada no Plenário, onde elas falaram o que queriam para a cidade.
Os alunos, com idade entre 9 e 10 anos, sentaram nas cadeiras dos vereadores e se fizeram parlamentares por um dia. Com o incentivo de Lucas, as crianças falaram que queriam menos lixo nas ruas, mais hospitais, mais segurança e escolas melhores para quem não pode pagar um colégio particular. Ao final da “sessão”, elas receberam um certificado de “vereador mirim”. Lucas ainda respondeu algumas perguntas dos alunos, como a de quais projetos têm sido aprovados na Casa e como é o dia a dia dos vereadores.
A visita foi uma iniciativa da escola e teve a aprovação do presidente da Casa, o vereador David Neto (PP).
VINCULADOS À PÁGINA:
Lucas de Assis Costa