15 JUN 2022
Pastor Alex Regis dos Santos recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Luiz Coutinho entrega placa de Cidadão ao pastor Alex
Homengeado é presidente do Projeto Avalanche Pentecostal e realiza ações sociais no município
O pastor e presidente do Projeto Avalanche Pentecostal, Alex Regis dos Santos, recebeu ontem (14/06) durante sessão solene, realizada na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Itaquaquecetubense. A honraria foi concedida pelo vereador Luiz Coutinho (PSDB). O homenageado é conhecido por participar de várias ações sociais no município.
Após receber a placa com o Título, o pastor disse que esse reconhecimento o fez “lembrar de todos os momentos de luta e de sofrimento. Passei muita fome na minha criação”. Depois, o novo cidadão itaquaquecetubense ressaltou que “para fazer o bem e declarar o amor ao próximo não é preciso ser grande, mas ser humilde”. Pastores e amigos falaram sobre a história e as ações do pastor.
A sessão solene foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), com a ajuda do 1º secretário, o vereador Luiz Coutinho. Os vereadores Mané Barranco (PP) e Ceará (PP) prestigiaram o evento.
Estavam presentes o pastor Humberto Carrijo; pastor Alexandre Alencar; pastor Ricardo Shmitz; pastor Israel Silva; pastor Elvis Ribeiro; presidente da Associação Folha Negra, Jeannette Almeida; assessora parlamentar Cristina Aparecida Dias Pereira; pré-candidata a deputada estadual Poliana (Poli da Saúde); representante da Comunidade LGBTQIA+, Fernanda Aparecida Ferreira de Brito; e o comandante do Corpo de Bombeiros, David Ramos.

Confira abaixo, na íntegra, a exposição de motivos para a concessão do Título de Cidadão ao pastor Alex Regis dos Santos:

Alex Regis dos Santos nasceu em Ferraz de Vasconcelos no dia 1 de março de 1982. Filho de dona Selma e Sr. Geraldo, família composta de cinco irmãos criados em Guaianazes, Zona Leste de São Paulo. Alex teve uma vida difícil e foi criado praticamente pela mãe que trabalhava de faxineira para sustentar a família.
Alex conheceu Fabiana no ano de 2000, casou-se em 2001; Fabiana engravidou e durante uma consulta de rotina pediátrica com o bebê, tiveram o diagnóstico que teriam um filho especial (autista); naquele momento Alex e Fabiana ficaram preocupados pois não sabiam como seria criar um filho especial, que hoje tem 20 anos. Em 2004, Alex mudou-se para Itaquaquecetuba no bairro Terra Prometida, onde há 22 anos dedica-se em ações sociais.
Trabalhou na iniciativa privada muitos anos fazendo coleta de materiais hospitalares. Em 2015 entrou na área da vigilância patrimonial, onde trabalhou por seis anos. No meio religioso cristão/evangélico, é o fundador do Projeto Avalanche Pentecostal e conhecido também como Pastor Alex há mais de 23 anos e nesse contexto começou a realizar eventos conhecidos como vigílias pela Zona Leste de São Paulo e em outros estados.
Em Itaquaquecetuba nasceu o projeto Avalanche Pentecostal, que foi considerada uma das maiores vigílias do Estado de São Paulo e com tamanha repercussão Alex começou a realizar outros projetos também, como o famoso Projeto Verão, que realiza caravanas para o Sesc, cachoeiras, Parque do Ibirapuera, teatros e cinemas, levando entretenimento para o público seguidor da Ong Avalanche Pentecostal. Alex também fez parte da organização da Marcha para Jesus em Itaquaquecetuba, na qual reuniram-se mais de 20 mil pessoas, rendendo uma Moção de aplausos na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba em 2017.
Com todos esses feitos, nasceu no coração do Pastor Alex a vontade de avançar no lado social e com isso passou a atender famílias carentes com diversas doações em datas comemorativas como dia das crianças, dia das mães, dia dos pais e final de ano com grandes encontros na comunidade.
Hoje, o Pastor Alex, por meio da entidade Avalanche Pentecostal, conta com o trabalho “Leve Peixe”, que atende diversas comunidades tanto de Itaquaquecetuba, quanto do Estado de São Paulo. Alex é Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e dedica-se em questões sociais, em especial ao projeto do peixe, que atende cerca de 5 mil famílias em Itaquaquecetuba e em comunidades do Estado de São Paulo.
VINCULADOS À PÁGINA:
Luiz Carlos de Paula Coutinho