15 JUN 2022
Vereadora realiza evento para o Dia do Orgulho Autista
Simone do Posto convidou vereador de Guarulhos para falar sobre autismo
Primeiro vereador autista do Brasil contou sua história
A vereadora Simone Patrícia Soares (PL), a Simone do Posto, realizou ontem (14/06) um evento na Câmara Municipal para comemorar o Dia do Orgulho Autista. Defensora da causa, a parlamentar tem uma entidade (Mães Especiais) que atende famílias com parentes que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PP) e com uma palestra do primeiro vereador autista do Brasil, o parlamentar de Guarulhos, Jorginho Mota (Agir).
Jorge Mota de Oliveira Junior contou sobre sua história até chegar ao cargo de vereador. Ele descobriu o transtorno há alguns anos, após o diagnóstico do filho e passou a entender o motivo de sua timidez e a dificuldade de frequentar ambientes com muitas pessoas. Com muita emoção, Jorginho falou da importância dos pais para os autistas e da necessidade da inclusão. “Seu filho (autista) pode chegar aonde vocês quiserem”, disse. O primeiro vereador com TEA no Brasil ressaltou que os autistas têm super poderes, não fazem mal a ninguém e são sinceros.
O prefeito Eduardo Boigues parabenizou a vereadora pelo evento e lembrou da recente conquista para a cidade: uma “Clínica Escola” para Itaquaquecetuba cuidar das pessoas com TEA. O vereador Santiago (PSD), que participou da busca por esse recurso ao município, acrescentou dizendo que agora as crianças terão a assistência que merecem.
O evento contou ainda com uma palestra do psicólogo e coordenador da Apae, André Novaes, e com a presença da secretária municipal de Saúde, Ariana Julião, e dos vereadores Diego Estilo Raro (Avante), Mané Barranco (PP), Sidney Santos (PP), Cowboy Edimar (MDB), Ricardinho (MDB), Luiz Coutinho (PSDB) e Gilson Fidelis (PSC).
VINCULADOS À PÁGINA:
Simone Patrícia Soares