22 JUL 2022
SESSÕES
Câmara vota alteração de lei que permite rodeio no município
Itaquá terá rodeio no mês de aniversário da cidade
A Câmara Municipal votou, em sessão extraordinária realizada no dia 19 de julho, o projeto de lei nº 46/2022, que altera a lei nº 3074, de 09 de outubro de 2013 (que trata sobre a proibição de práticas de maus-tratos com animais), para permitir a realização do rodeio em Itaquaquecetuba. O objetivo foi mostrar que o evento será realizado de acordo com a lei federal nº 13.364, de 29 de novembro de 2016, que reconhece o rodeio, a vaquejada e o laço como manifestações culturais nacionais, além de apresentar medidas que evitem crueldade com animais.
A votação foi necessária para garantir que o rodeio será realizado dentro da lei, com as obrigações de se evitar maus tratos, e de mostrar que o País reconhece a festa como manifestação cultural. Dos 19 vereadores, três não compareceram na sessão extraordinária para a votação da medida: Santiago (PSD), Ceará (PP) e Edson da Paiol (Pode).