12 AGO 2022
CEI DA EDP
Comissão define primeiras medidas para investigação
Dr. Roque é o presidente da Comissão
Vereadores vão buscar informações em documentos para iniciar investigação dos trabalhos da empresa
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada pela Câmara Municipal para apurar os serviços prestados pela EDP Bandeirante Energia em Itaquaquecetuba, realizou sua primeira reunião na última segunda-feira (8/8) e decidiu sobre as primeiras medidas a serem tomadas. Ao final do encontro, cinco ações foram definidas.
Notificar o prefeito sobre a criação da CEI e encaminhar cópia do decreto e da portaria sobre o assunto; pedir ao prefeito cópia do contrato de serviço entre Prefeitura e EDP Bandeirante; pedir cópia das notificações de serviços inacabados ou mal executados enviados pela Prefeitura à EDP; pedir informações sobre quais obras da EDP estão atrasadas no município; e por fim notificar a EDP sobre a criação da CEI, encaminhar cópia do processo e conceder prazo de 15 dias para ela se manifestar caso entenda pertinente.
A Comissão é formada por três vereadores: Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque, é o presidente; Simone Patrícia Soares (PL), a Simone do Posto, é relatora; e Manoel Missias da Silva (PP), o Mané Barranco, é membro. A próxima reunião deve ocorrer ainda neste mês para analisar os dados coletados e seguir com as investigações.
A Câmara decidiu pela abertura da CEI após vários debates durante as sessões, no ano passado e início deste ano, sobre críticas da população aos serviços prestados pela EDP Bandeirante. Entre as principais reclamações está a falta de troca de postes velhos e em mau estado e a falta de atendimento aos pedidos dos munícipes e vereadores de Itaquá.