19 DEZ 2022
CÂMARA
Presidente faz balanço de seu mandato à frente da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, fez um balanço dos trabalhos realizados em seu mandato à frente do Poder Legislativo durante o biênio 2021/2022. Segundo ele, em sintonia com a Prefeitura, a Casa de Leis aprovou medidas importantes para o desenvolvimento da cidade e cumpriu seu papel de indicar melhorias e de fiscalizar os serviços públicos.
Durante os dois anos de mandato foram protocoladas 5.424 mil indicações, 213 requerimentos e 160 projetos de lei. Duas Comissões Especiais de Inquérito (CEI) foram instauradas, uma para apurar os serviços da Sabesp e outra os trabalhos da EDP Energia. Os vereadores reconheceram o trabalho de pessoas importantes na cidade com moções de aplausos e títulos de Cidadão Itaquaquecetubense.
“O trabalho legislativo foi intenso e todos os vereadores foram atuantes neste biênio. Pudemos debater temas importantes, cobrar por serviços que precisavam melhorar, votar projetos necessários para o desenvolvimento da cidade e ainda por cima economizar o dinheiro público”, relata o presidente.
De acordo com David Neto, uma das maiores vitórias do seu mandato foi conseguir a desapropriação do prédio onde fica a Câmara e com isso evitar gastos enormes com aluguéis. “Teremos uma economia de mais de R$ 60 milhões nos próximos dez anos. Valor que poderá ser destinado para áreas importantes como saúde, segurança e educação. O apoio da Prefeitura nessa luta foi importante e quem ganha é o município”.

Câmara que menos gasta
Segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba é a sétima mais barata de todo o Estado, ou seja, é a Câmara que menos gasta dinheiro público na região do Alto Tietê, custando cerca de R$ 34 ao mês por habitante. “Este número deve ser ainda melhor, pois os números do IBGE sobre a nossa população estão defasados. Se considerar a população real da cidade, os gastos por habitante são bem menores”, destaca o presidente da Casa de Leis.

Números do trabalho legislativo

3.027 indicações