02 FEV 2023
CÂMARA
Câmara retoma sessões ordinárias na próxima terça-feira
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba retornou ontem (01/02) do recesso parlamentar e terá sua primeira sessão ordinária na próxima terça-feira (07/02), às 17 horas. Este é o inicio do segundo mandato do presidente David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, que ocorrerá durante o biênio 2023/2024.
Neste novo período, a Mesa Diretora terá três novos vereadores em sua formação: Edivan Olinda de Sousa (PP), o Ceará, como 1º vice- presidente; Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro, como 2º secretário; e Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, como 1º vice-secretário.
A sessão começa com o “Grande Expediente”, momento em que os vereadores podem utilizar a tribuna para falar sobre diversos assuntos. Em seguida vem o “Pequeno Expediente”, quando são realizadas a aprovação das atas e a leitura das correspondências e das proposições recebidas. Por fim, ocorre a “Ordem do Dia”, parte em que são discutidas e aprovadas as proposições, tais como requerimentos, moções e projetos de lei, de decretos e de resoluções.
As sessões ordinárias ocorrem às terças-feiras, às 17 horas, no Plenário Vereador Maurício Alves Braz, que fica no primeiro andar da Câmara Municipal, localizada na rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267, na Vila Virgínia. Para saber o que será discutido nas sessões basta ficar de olho na página “Sessões” e “Ordem do Dia” do site oficial da Câmara Municipal.