09 FEV 2023
SESSÕES
Vereador quer saber por que duplicação da SP-56 ainda não começou
Expectativa é de obras em mais de 12 quilômetros da rodovia
Um edital de licitação para contratar a empresa que faria os serviços chegou a ser lançado em 2021
O vereador Edson Moura (PL) protocolou um requerimento questionando a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo e o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) sobre as obras de duplicação e melhorias na Rodovia Alberto Hinoto (SP-56) que ainda não começaram. Um edital de licitação para contratar a empresa que faria os trabalhos chegou a ser lançado em outubro de 2021.
Edson quer saber se houve algum problema no processo de licitação que impediu a continuação do projeto. O parlamentar lembra que o serviço é esperado há mais de dez anos, e em 2021 parecia tudo certo para que ele saísse do papel. Naquele ano, o vereador esteve com o deputado estadual André do Prado (PL) e representantes do Governo Estadual e do DER, e um projeto, dividido em três fases, foi apresentado.
O primeiro trecho a receber melhorias seria do km 30,70 ao km 34,74, contemplando a recuperação da pista e dos acostamentos até a ponte sobre o Rio Tietê, totalizando 4,04 km; o trecho 2 teria obras realizadas entre o km 34,74 ao km 40,10, com serviços de duplicação, recuperação da pista e melhorias, totalizando 5,36 km; já o trecho 3 receberia obras do km 40,10 ao km 43,18, de duplicação, recuperação da pista e melhorias, totalizando 3,08 km. Ou seja, a expectativa é de obras em mais de 12 quilômetros da rodovia.
O requerimento foi aprovado durante a 1ª Sessão Ordinária deste ano, realizada na terça-feira (07/02), e cópias serão enviadas ao governador do Estado, ao presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), ao deputado estadual André do Prado (PL), ao Ministério Público, ao Prefeito de Itaquaquecetuba e ao Secretário de Obras de Itaquaquecetuba.
Vídeo Vinculado
07/02/2023