03 MAR 2023
SESSÕES
Atletas e incentivadores do esporte receberão a Medalha Ayrton Senna
Cesinha quer valorizar quem representa o esporte de Itaquaquecetuba
Homenagem é entregue a quem presta relevantes serviços na área esportiva
O vereador Cesar Diniz de Souza (PODE), o Cesinha da Associação, vai homenagear 35 pessoas com a Medalha Ayrton Senna pelos relevantes serviços prestados no desenvolvimento do esporte em Itaquaquecetuba. Durante a 4ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (28/02), a Câmara aprovou os decretos legislativos para que as honrarias fossem concedidas. A data do evento de entrega das medalhas ainda será decidida.
Os homenageados atuam em várias áreas do esporte, como futebol, muay thai, jiu-jitsu, judô, fisiculturismo, maratonas, ciclismo, entre outras modalidades. Além de esportistas, o vereador vai homenagear incentivadores do esporte, que investem e trabalham para que o município se destaque em competições, atividades e projetos para a população.
“O objetivo é contemplar atletas e profissionais do esporte que nos representa. A nossa cidade está em ascensão e evidência na parte esportiva”, disse Cesinha. Os decretos legislativos foram aprovados por todos os vereadores presentes na sessão.

Medalha Ayrton Senna
A Medalha Ayrton Senna é dada às pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade que tenham se destacado em Itaquaquecetuba em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte na cidade. A medalha é confeccionada em prata, medindo seis centímetros de diâmetro e três milímetros de espessura, contendo ao centro o perfil do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, contornada em sua borda com a seguinte inscrição: Câmara Municipal de Itaquaquecetuba – Medalha “Ayrton Senna”. No reverso da medalha constará o Brasão do Município de Itaquaquecetuba.

Confira quem são os atletas e incentivadores do esporte que receberão a homenagem:

Renan Schineider Coelho.
Rogério Tarento Maia