14 MAR 2023
Servidores do Poder Legislativo terão reposição salarial de 6,47%
Reajuste é referente à inflação acumulada medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
Os servidores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba terão um reajuste de 6,47% em seus salários referente à inflação acumulada medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do período de novembro de 2021 a outubro de 2022. O projeto de lei n.º 15/2023, que trata do assunto, foi aprovado pelos vereadores durante a 5ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (07/03).
No projeto, de autoria da Mesa Diretora, consta que “não se trata de aumento real, e sim a mera reposição da inflação, de modo que se busca uma recomposição de períodos inflacionários. No mesmo sentido, pelo que se vê, por mais de uma década, consecutiva, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aplica nos vencimentos de seus servidores a chamada revisão geral anual para recomposição inflacionária”.