15 MAR 2023
SESSÕES
Vereador indica instalação de ‘ponto de apoio’ aos motoristas de aplicativos
Objetivo é oferecer suporte aos profissionais, como banheiros, pontos de recarga de celular e local para fazer a refeição
O vereador Cesar Diniz de Souza (PODE), o Cesinha da Associação, apresentou uma indicação à Prefeitura para que seja criado um ‘ponto de apoio’ aos motoboys e motoristas de aplicativos do município. O objetivo é oferecer um espaço onde eles possam utilizar banheiros, espaço para refeição, internet, ponto de recarga de celular, estacionamento, entre outros serviços que os ajudariam em suas profissões.
O ponto de apoio já existe em algumas cidades e costumam ser mantidos pelas empresas de aplicativos de entregas e de transporte individual de passageiros. Em São Paulo há um ponto de apoio chamado TOP, que conta até com aspirador para os motoristas limparem seus veículos e micro-ondas para esquentarem suas marmitas.
De acordo com a indicação do vereador, “a presente propositura se dá atendendo a reivindicação de motoboys e motoristas para que seja criado um ponto de apoio para dar suporte às longas jornadas a que se submetem em busca do sustento familiar e, assim, exerçam suas funções de maneira mais digna”.
Na indicação, Cesinha encaminha uma minuta de projeto de lei para que seja apresentada à Secretara Municipal de Transportes.