22 MAR 2023
SESSÕES
Vereador quer reduzir tempo de espera por exames de ressonância magnética
Requerimento cobrando informações sobre este tipo de exame será enviado à Secretaria de Estado da Saúde
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou ontem (21/03), durante a 7ª sessão ordinária deste ano, um requerimento de autoria do vereador Edson Moura (PL) que cobra informações do Governo do Estado sobre os exames de ressonância magnética oferecidos aos moradores de Itaquá. O objetivo é evitar que pacientes esperem por mais de dois anos, como tem ocorrido, para realizarem tais exames na rede pública.
Entre as perguntas estão quantas vagas de ressonância magnética (RNM) são disponibilizadas para Itaquaquecetuba, quais os critérios de avaliação que são usados para oferta de vagas, qual é o prazo máximo de espera de um paciente para ser atendido e se existe algum critério para casos de urgência. O requerimento será enviado à Secretaria de Estado da Saúde, que deverá enviar as respostas em até 15 dias.
O objetivo dos questionamentos é informar ao Governo que é preciso diminuir o tempo de espera para receber o atendimento, pois, segundo o vereador, o exame de ressonância magnética é muito importante para a detecção de doenças como o câncer e a demora em ser atendido pode acarretar vários problemas de saúde ao cidadão.