28 MAR 2023
SESSÕES
Vereadores protocolam sete requerimentos para a EDP São Paulo
Foto Noticia Principal Grande
EDP São Paulo tem sido tema constante nas sessões ordinárias da Câmara - Foto: Divulgação/CMI
Desde o início do ano, Câmara registrou 25 requerimentos cobrando serviços ou dando sugestões à concessionária de energia elétrica
Os serviços da concessionária de energia elétrica EDP São Paulo seguem causando reivindicações por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. Somente na 7ª sessão ordinária, realizada na terça-feira passada (21/03), foram sete requerimentos apresentados e aprovados em Plenário, sendo a maioria cobrando a troca de postes, a religação da rede de energia e ainda um pedido para isentar em 50% as famílias que sofreram com os alagamentos.
O vereador Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos, teve quatro requerimentos sobre a EDP aprovados. Todos eles pediam a troca de postes, a maioria de madeira, em ruas do bairro Parque Marengo. O vereador Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, solicitou a religação da rede no bairro Terra Prometida, pois a empresa teria realizado um serviço no local e as ruas ficaram às escuras. O mesmo caso ocorreu no bairro Jardim Miraí, onde o vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho, fez a reivindicação.
Já o presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, e o vereador Edson Moura (PL) protocolaram um requerimento pedindo que a EDP isente em 50% nas cobranças de energia as famílias que foram atingidas pelos alagamentos. A medida tem o objetivo de amenizar as perdas que essas pessoas tiveram por causa das fortes chuvas do mês de fevereiro, onde vários bairros foram inundados.
Desde o início deste ano já são 25 requerimentos protocolados em que os parlamentares cobram algum tipo de serviço da empresa ou dá alguma sugestão de melhoria à concessionária de energia elétrica.
No ano passado, a Câmara instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os serviços prestados pela EDP em Itaquaquecetuba. Os trabalhos da comissão já se encerraram e, em breve, um relatório deverá ser apresentado pelos integrantes da CEI.
22/03/2023
7ª Sessão Ordinária de 2023