03 ABR 2023
SESSÕES
Vereador cobra iluminação de led embaixo de pontes do Rodoanel
Para o parlamentar, responsabilidade é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)
O vereador Edson Moura (PL) protocolou um requerimento cobrando a empresa SP Mar, concessionária que administra o Rodoanel Mário Covas (SP-21), que ilumine com lâmpadas de led as pontes em dois trechos que cruzam a Rodovia Alberto Hinoto (SP-56), em Itaquaquecetuba. Segundo ele, embaixo dessas pontes fica muito escuro e a população tem reclamado de crimes e descartes de lixo nos locais. A propositura foi lida, discutida e aprovada durante a 8ª sessão ordinária, realizada na terça-feira (28/03).
“É um descaso você ver que (o rodoanel) não tem iluminação embaixo dele. Fica um matagal. É um empurra-empurra para ver quem tem a responsabilidade de iluminar, mas é do Estado”, disse o vereador, que endereçou o requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e ao Governo do Estado de São Paulo.
O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP) apoiou a medida e lembrou que o que é de responsabilidade da Prefeitura tem sido feito. “Ali embaixo da (rodovia) Ayrton Senna foi iluminado e já pedi iluminação na entrada do bairro Jardim Maria Augusta”, comentou.
O vereador Diego Estilo Raro (Avante) lembrou que em outras cidades embaixo do rodoanel existem até áreas de lazer e que em Itaquá esses lugares estão abandonados e perigosos. “Além de ficar um lugar feio, sempre têm que retirar pessoas que querem invadir e morar embaixo do rodoanel”, analisou.
28/03/2023
8ª Sessão Ordinária de 2023