19 ABR 2023
SESSÕES
Câmara aprova Moção de Aplausos aos irmãos Minotauro e Minotouro
Prefeito, secretários e empresário também tiveram o reconhecimento dos vereadores por incentivar o desenvolvimento do esporte no município
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou ontem (18/04), durante a 11ª sessão ordinária deste ano, moções de aplausos aos irmãos lutadores de MMA Rodrigo “Minotauro” e Rogério “Minotouro”, que administram o Instituto Irmãos Nogueira e realizam o projeto “Luta: Escola da Vida” em escolas de Itaquaquecetuba, onde alunos aprendem jiu-jitsu. O projeto, em parceria com a Prefeitura, tem o objetivo de desenvolver a saúde física e mental dos estudantes.
“Em 2021 eu solicitei que o (Poder) Executivo implantasse convênios para levar as artes marciais nas escolas como parte pedagógica, com o objetivo de fazer eles (os alunos) queimarem energia boa, e isso vem acontecendo. Estou muito feliz (com o projeto ‘Luta: Escola da Vida’), pois o esporte forma cidadãos de bem, o esporte educa, disciplina. Portanto parabenizo todos os envolvidos”, disse o vereador Cesar Diniz de Souza (PODE), o Cesinha da Associação, autor das moções.
Além dos lutadores de MMA, o prefeito Eduardo Boigues (PP); o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabiano Oliveira Novais; a secretária municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Cristina Perpetuo; e o empresário do ramo esportivo, Fabiano Marinho Barbosa; também receberam uma Moção de Aplausos aprovada pela Casa de Leis de Itaquaquecetuba.
Os vereadores Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos, e o vereador Ricardo de Brito Ferreira (MDB), o Ricardinho, parabenizaram Cesinha por reconhecer os idealizadores do projeto e por defender o desenvolvimento do esporte nas escolas da cidade.
Desde o início deste ano, a Prefeitura e o Instituto Irmãos Nogueira realizam o projeto em algumas escolas do município, onde jovens aprendem jiu-jitsu e ensinamentos sobre cidadania e respeito. Hoje (19/04) está prevista e entrega de quimonos para jovens que fazem parte do projeto.