02 MAI 2023
SESSÕES
Concessionária de Energia Elétrica recebe mais seis requerimentos
Maioria das reclamações é sobre "apagão" em bairros após passagem de funcionários da empresa
Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram durante a 12ª sessão ordinária, realizada na terça-feira passada (25/04), seis requerimentos pedindo melhorias à empresa concessionária de energia elétrica EDP São Paulo. Na 11ª sessão, a empresa já havia recebido quatro requerimentos dos parlamentares.
O vereador Fábio Aparecido Burgue (PP), o Fábio do Açougue, foi autor de cinco requerimentos. Para o bairro Jardim Patrícia, ele pede dois serviços: a troca de um poste que está inclinado e com risco de cair na rua José Alexandrino de Moraes, na altura dos números 45 e 51, e a religação de lâmpadas na rua General Carneiro, na altura do número 165. Segundo moradores, a Prefeitura fez todo o trabalho para deixar a iluminação pública funcionando no local e a EDP foi lá depois e deixou a rua no escuro. O mesmo problema ocorreu nas ruas Honduras, Castroville e Haiti, no bairro Jardim Mônica. O vereador diz que lâmpadas ficaram apagadas após a passagem de funcionários da empresa no bairro.
Já o vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho, solicita à empresa que regularize a rede de energia elétrica para todas as casas da rua Minho, no bairro Chácara Cuiabá.
Os requerimentos aprovados foram encaminhados à EDP com cópia para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), ao Procon de Itaquaquecetuba e à Prefeitura.

Confira os requerimentos:
Requerimento Nº 121/2023