16 MAI 2023
Vereador quer placas de energia solar em todas as escolas e creches
Custos de instalação e manutenção teriam diminuído nos últimos anos, aponta o parlamentar
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, durante a 14ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (09/05), dois requerimentos, de autoria do vereador Edson Moura (PL), que pedem ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recursos para implantação de placas de energia solar em todas as escolas e creches de Itaquaquecetuba.
De acordo com os requerimentos, “a energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia renovável que aproveita a luz do sol para gerar eletricidade. Esse processo ocorre por meio de painéis solares que captam a energia solar e a transformam em corrente elétrica. A energia solar fotovoltaica tem muitas vantagens em relação a outras fontes de energia, incluindo sua sustentabilidade e sua capacidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, os custos de instalação e manutenção dos sistemas de energia solar diminuíram significativamente nos últimos anos, tornando essa fonte de energia mais acessível".
Com base nestas informações, o vereador solicita recursos federais ou estaduais para que a cidade inicie a implantação do sistema nas unidades de ensino, o que geraria economia aos cofres públicos e beneficiaria o meio ambiente. Os requerimentos aprovados foram encaminhados ao governador de São Paulo e ao presidente do Brasil.
Vídeo Vinculado
09/05/2023