03 JUL 2009
Presidente da Câmara, Genival Soares de Lima, faz o lançamento do Portal da Internet do Legislativo
É com grata satisfação que informo a todos que já se encontra em funcionamento desde ontem (29/06/09) o “Site Oficial da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba". Tenho certeza que essa passa a ser mais uma importante ferramenta que integrará o Poder Legislativo à população, possibilitando que todos possam acompanhar de perto os trabalhos que cada um dos parlamentares desta Casa de Leis, bem como, o trabalho do poder constituído que é o Legislativo Municipal. Como disse, o objetivo principal do Portal é contribuir para que os usuários da internet tenham acesso a todas as informações e serviços disponíveis aqui, tornando mais transparente as atividades dos nossos parlamentares. O Site da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba sem dúvida servirá para aproximar o cidadão de todas as ações da Câmara através da Internet. A população passará a ter acesso a todo movimento exercido pelos vereadores como: legislações municipais, incluindo acervo para pesquisas, assessoria interativa: transmissão das sessões plenárias ao vivo, (contendo o histórico das sessões); ordem do dia, agenda, perfil e ações dos vereadores, como requerimentos, projetos, indicações e prestação de contas, discriminando valores, além de notícias em geral. Não tenho dúvida de que a elaboração do Site da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba é a demonstração cristalina de que esta Casa de Leis se preocupa com a transparência e publicidade de seus atos a todos os munícipes. Alias, a filosofia da Mesa Diretora da Câmara nessa legislatura é a transparência e com esse objetivo elaboramos todas as funções do Site. Meu muito obrigado aos Membros da Mesa, Vereadores, Assistência, a impressa, e ao público presente que tem acompanhado todos os trabalhos legislativo desta Casa. Falou ainda, sobre a 4 º Reunião da Acat que ocorreu na Câmara Municipal de Guarulhos, no dia 29 de Junho de 2009, onde uns dos assuntos a serem Deliberados é a escolha da cidade do Alto Tiete que receberá a Clinica Pública de recuperação de jovens e adultos dependentes de álcool e drogas, através do Convenio com o Governo do Estado de São Paulo. E ainda de que traria essa reivindicação da Acat, para ser apreciado pelo Executivo de nossa Cidade, a possibilidade de concorrer nessa parceria. Agradeceu ao prefeito e secretários municipais sobre a programação de asfalto para os bairros Recanto Mônica, Parque Macedo e Jardim do Vale.