23 AGO 2009
25° Sessão Ordinária da 14° Legislatura
Vereador Oscar Cabrera informou a todos os presentes do ato na Estação Aracaré. No qual participou junto o Vereador Elias Rossi, sobre a espera da resposta da CPTM a respeito do fechamento da Estação. Informando ainda, que a Estação de Calmon Viana vai deixar de existir. Que o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Itaquá se reunirá com o objetivo de viabilizar o estudo para requerer tombamento da Estação Aracaré como Patrimônio Histórico, a fundação desta Estação data de 1950, e ainda preserva as mesmas características de sua fundação. Vereador Rolgaciano falou em seu discurso na Tribuna sobre o Fórum Municipal de Saúde que a Secretaria de Saúde de Itaquá promoveu, para junto com os munícipes avaliarem as necessidades e soluções no atendimento do Setor de saúde da nossa cidade. Informando sobre o atendimento deficitário do hospital Santa Marcelina com a população de Itaqua, convocando a todos para um protesto silencioso. Cumprimentou o Dr. Oscar pela sua luta em prol da Estação Aracaré, convidando-o para juntamente com a população e a sociedade civil de Itaquaquecetuba, a se mobilizarem em um ato silencioso em prol ao atendimento digno no Hospital Santa Marcelina de Itaqua, no próximo dia 05 de setembro das 7:00 às 16:00 horas. Para chamar atenção das autoridades competentes. Ato este que representa a mesma média de espera para ser atendido o cidadão de Itaquá nos corredores deste hospital. E ainda, Solicitando a Mesa Diretora mais uma vez, a necessidade desta Casa de Leis em levar informação ao povo de Itaquá. Sobre a atuação de cada Vereador, dos seus trabalhos de fiscalizadores e legisladores. Que a população está tentando acompanhar os trabalhos desta Câmara. Falou da falta de acessibilidade e sua estrutura inadequada para atender com efeito a todos os munícipes. Que necessitamos de mecanismos de comunicação mais abrangente que possam atender essas deficiência e levar informação através de outros canais auxiliares.