08 OUT 2009
Debates na Tribuna na 32º Sessão Ordinária
Vereador Rolgacianos foi a tribuna destacando o Projeto de Lei para contribuir com a segurança nas chamadas saidinha dos bancos. Que obriga as instituições financeiras ter um monitoramentos por câmeras em seus estabelecimentos. “Cabe ao município seja com a Guarda Municipal, seja com os logradouros públicos iluminados, a necessidade de mecanismos que coíba as ações de oportunistas. Falou ainda sobre noticia veiculada na internet pela www.R7.com sobre o no atendimento desumano com os idosos no hospital Santa Marcelina de Itaquá. Reportagem de nível nacional de interesse local. “Cabe ao município zelar e fiscalizar, mesmo o hospital sendo de competência do Estado. Conforme a Diretora do Hospital Santa Marcilina, Drª Marta, me informou ‘Vereador o Sr. está batendo em porta errada’ quero ver agora ela falar isso a Tv Record? O nosso objetivo era que melhorassem o atendimento. Ela desafiou esse Vereador, e essa Casa de Leis que não iria mudar nada, e agora quero ver como vai ser? Não sei em que país essa Diretora está vivendo para falar que em porta de hospital não é lugar para ter gente. A reportagem mostrou ao Brasil inteiro o que esta Casa vem falando á tempo. Vereador Firmino solicitou aparte “Vi a reportagem. Não existe nenhum respeito com essa Casa, esta postura não cabe a um profissional de nossa cidade, mesmo não sendo nós os responsáveis para resolver, cabe a nós também buscar uma solução. Crianças maltratadas idosos desrespeitado no seu direito de prioridade em filas, essa reportagem de ontem tem tudo a ver com o que estamos solicitando”. Rolgaciano frisou ”depois vem nos falar que o hospital está sendo perseguido. Conversei com o Presidente da Acat (Associação de Câmaras do Alto Tiete) o Vereador de Suzano Israel Lacerda e marcamos para na próxima reunião no dia 15 de outubro de 2009 junto com a AMAT deliberarmos na pauta, e marcar uma reunião com o Secretário da Saúde do Estado, para resolver essa situação. Hoje Itaquá tem homens sérios. A Diretora deixou a entender que este Vereador estava querendo aparecer. Queremos mostrar que essa Diretora esta totalmente errada. Vamos provar que esta Casa de Leis merece respeito, que não está querendo aparecer. Queremos respeito com a nossa população”. Vereador Oscar Cabrera “venho a esta tribuna para solicitar atenção com o Jardim Louzada, e o descaso e abandono desse bairro, quero apelar para a sensibilidade dos colegas Nobres Vereadores, para esse bairro. O Dr. Roque que é líder do prefeito, para que ao menos passe a máquina lá. O meu clamor é que essa Casa seja respeitada. O Jardim Americano tem 50 lombadas, já o Jardim Adriana nenhuma lombada, então está havendo um desequilíbrio nas colocações e nas Indicações e colocação de lombadas. Quero registrar também Vitória do Brasil em sediar os Jogos Olímpicos em 2016 e parabenizar o grande estadista e Líder político que esta sendo o Presidente Lula. Em seu discurso emocionou a todos, e o trabalho desenvolvido foi preponderante na indicação do Rio de Janeiro como a Sede dos Jogos Olímpicos. Com esse evento aumenta o nível de investimento no país, o Trem Bala que chegará muito perto de nós, sua estação está projetada em Cumbica. O Ministro do Esporte que é do nosso partido que participou da delegação. Foi muito emocionante e Itaquaquecetuba não poderia deixar de fazer essa Congratulação. Ainda quero pedir que esta Casa que elaborem Emendas visto que a Peça Orçamentária do município que está nesta Casa. Elaborem Emendas que visem a formação aos nossos infantes e adolescentes em esportes”. Vereador Dr Roque “Quero parabenizar esta Câmara Municipal e os Vereadores que fizeram parte da CEI que em 2005 instituída com o objetivo de apurar eventuais irregularidades ocorridas na construção das escolas da Vila Monte Belo, Jardim Adriana, Jardim Amazonas e do Parque Scafiddi, no exercício de 2004, pela Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba. Estas escolas assim que foram entregues apresentaram fissuras e rachaduras. E a Câmara apurou a existência dessas irregularidades e enviou cópias do trabalho ao TCE que julgou procedente as irregularidades. Esta Câmara está de parabéns, lutamos naquela época contra as irregularidades do Executivo como nos casos das urnas funerárias. A respeito do hospital Santa Marcelina, o Governo falha como no aspecto da segurança, falou-se em construir mais uma Companhia da PM, mas nós não temos viaturas, não temos efetivo. Da mesma forma é o Projeto da Várzea do Tietê. Não se fala como será a política de desapropriação e nem quem será atingido. É o descaso com Itaquaquecetuba. e nas vésperas das eleições, homens públicos de Itaquá trazendo candidatos de outras cidades. Os problemas de Itaquá são muitos, mais as soluções são difíceis. Se esse governo municipal que está aí não está fazendo mais pelo município é porque não está dando. As soluções que se apresentam não se apresenta na mesma velocidade dos problemas que vão surgindo. Aparte do Vereador Rolgaciano “impressão que saí da reunião do hospital Santa Marcelina é que eles querem nos vencer pelo cansaço, não importa se é criança, idoso, quem faz a seleção da ordem de atendimento é uma enfermeira”. Dr. Roque “o Dr. Oscar foi muito feliz na sua colocação, mas não faço a mesma opinião quando fala de indicar emendas no Orçamento do município, pois temos que resolver os problemas já existentes, essa questão tem que ser discutida, tem a questão da priorização. Hoje, infelizmente as necessidades são muitas mais o cobertor é curto”.