11 DEZ 2009
Debates na Tribuna na 41ª Sessão Ordinária
Vereador Rolgaciano usou a Tribuna “quero deixar registrado a nossa solidariedade com as famílias desabrigadas em consequência das chuvas em nosso município”. Falou também a respeito dos abusos cometidos nas agências bancarias e a respeito da criação da Comissão nesta Casa para apuração das ocorrências. E sobre o Requerimento e Moção de Repúdio ao Gerente da Nossa Caixa pelo desserviço prestado a população de Itaquá. Falou ainda sobre a Convenção do seu partido (PSDC) e a direção que tomará nas próximas eleições. Sobre matéria do Estadão a respeito da expectativa de vida e projeção do IBGE que aponta como 72 anos em nosso País. Aparte do Vereador Celso Reis “é interessante ter a expectativa de vida do cidadão, mas também temos que estar atento, a pessoa contribui por 35 anos de trabalho, fez a contribuição, não se podem agora é penalizar o trabalhador, mas zelar por sua velhice. Quando ele tiver o tempo adequado de sua aposentadoria ele também vai ter quase a sua sentença de morte, e isto é uma afronta aos direito adquiridos do trabalhador, os sindicatos têm que estar discutindo isso a fundo”. Rolgaciano “não adianta ficar esperando só pelos vereadores, prefeito, governador, nós temos que lutar juntamente com população, unidos por nossa cidade Itaquá”. Vereador Dr. Oscar Cabrera foi a Tribuna “A Câmara registra toda a nossa história, a história da cidade, quero solidarizar com os companheiros e moradores do Maria Augusta, Jardim São Paulo e adjacências que estão sofrendo por conta dos danos causados pelas chuvas de ontem. E dizer que estamos atentos, cobrando e avaliando sempre as prioridades. Quero falar ainda sobre a possibilidade do apagão que pode ocorrer na educação. A respeito da Julio Simões que continua prestando um péssimo serviço, da demora na locomoção dos bairros ao centro da cidade. Quero parabenizar o Sr. Nelson, Diretor do Jornal de Itaquá, o Sr. Marcos Vinícius da Realtv pela cobertura que fez da vinda do Senador Eduardo Suplicy a nossa Casa de Leis. Quero saudar esses dois veículos de comunicação que são do nosso município e dizer que cresçam, mas não se esqueçam dos sentimentos de quando pequenos eram. E ainda sobre a palestras do Delegado Protógenes na Câmara de Mogi das Cruzes, existem outras pessoas além de nós a lutar, e que passam a fazer uma peregrinação contra todos esses absurdos que ocorrem com os bens públicos. Quero dizer ainda que nunca um Senador da República esteve aqui em nossa Casa de Leis. E dizer que esta não era uma visita oficial e sim oficioso, que aproveitamos que ele estaria aqui em Itaquá e convidamos a vir até esta Casa de Leis, lamentavelmente ele não pode ir ao Louzada e Nicéia. Quero dizer que conforme sua informação ele é o 8º pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo dentro do seu partido. Quero deixar meus votos de protestos e indignação com algumas notícias divulgadas a este respeito da vinda do Senador”. Vereador Celso Reis foi a Tribuna falar sobre a convocação do Gerente da Nossa Caixa de Itaquá “em algumas situações alguns usam do seu poder de comando e tratam de maneira hostil aqueles que necessitam dos serviços. Causando constrangimento na entrada ao tirar todos os seus objetos, e ainda assim dependendo se seus pertencem, deixando dentro de um armário. Longe de apregoar de que as agencias não precisam ter segurança, mas sim que o cidadão seja tratado com respeito, grande parte da clientela são funcionários públicos que acabam sendo cerceados dos seus livres direitos de escolhas. Me indignei como cliente e depois como Vereador a esse tratamento de maneira hostil. O nosso Diretor que levou a Convocação também foi tratado de maneira hostil. Por isso a nossa Moção de Repúdio que esta sendo votado nesta Sessão. O exemplo é apenas o que vimos e participei, por isso estamos formando uma Comissão que vai querer saber de todos os munícipes de Itaquá o que está se passando. As Instituições Financeiras em nosso município esta nos colocando como reféns delas deste sistema, se não colocarmos um paradeiro nisso vai chegar o momento que teremos de falar muito obrigado ao sair da agência. Gostaríamos que todos aqueles que tiveram problemas nas instituições que traga a nossa Comissão. Se estão tratando vereador desta forma, o que não estarão fazendo com outros mais humildes que são obrigados até por serem funcionários públicos. Não estaremos aqui apenas para criticar, estaremos para verificar e apontar soluções”. Aparte do Vereador Rolgaciano ‘dentro dessa Comissão podemos abordar sobre o fato dos funcionários que são obrigados a terem contas nestas instituições, mas não recebem os pagamentos de suas contas pessoais como conta de água e luz”. Vereador Celso “Consultamos o Jurídico dessa Casa e fizemos o Requerimento que foi aprovado hoje, agradeço a todos os vereadores e também sobre o Requerimento solicitando ao Governo do Estado que o CDHU construa conjuntos habitacionais destinado aos funcionários municipais e estaduais de nossa cidade. O funcionalismo público é o maior patrimônio que o Estado pode ter".
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024