11 FEV 2010
Debates na Tribuna na 2ª Sessão Ordinária de 2010
O Vereador Rolgaciano foi a Tribuna falar sobre a Comissão Temporária que averigua os problemas no atendimento nas agências bancárias do município, que hoje ouviu os Gerentes do Banco Nossa Caixa. E ainda sobre Comissão que deverá ser formada para averiguar os estragos e transtornos ocorridos devido as chuvas e enchentes nos bairros desde o final de 2009 e dos trabalhos dos vereadores nesta tarde “Para que tudo isso seja mostrado a população, ainda necessitamos de mecanismo para divulgarmos esse trabalho. Fico feliz que tenhamos começado o Ano Legislativo com essa energia, mas necessitamos de levar essa informação a mais munícipes com a sessão ao vivo na internet”. Falou ainda da Indicação assinada pelos vereadores desta Casa, para implantação do Aluguel Solidário para os desabrigados das enchentes que assolou vários bairros da cidade. “com certeza o Prefeito vai acatar a nossa Indicação, já não teremos o carnaval que foi cancelado para o redirecionamento da verba para solucionar os problemas das famílias desabrigadas, pois ficamos impotentes diante da situação e da força da natureza” Vereador Firmino foi a Tribuna falar sobre a Comissão formada e sobre a pavimentação do corredor de ônibus agradecendo o Prefeito pelo atendimento de sua Indicação. E para registrar o seu agradecimento ao Engenheiro da Sabesp o Sr Fumio pelo pronto atendimento na averiguação dos problemas do Conjunto Residência da Rua do Sol. Vereador Dr. Oscar Cabrera foi a Tribuna falar sobre a Comissão que averigua o atendimento bancário na cidade. “Que venhamos elaborar , complementar e adequar a Lei existente” Convidou a todos para participar dos Debates que ocorrerá na Câmara de São Paulo a convite do Pc do B sobre as enchentes ocorridas nos bairros de divisas de São Paulo e Itaquá. “Estamos todos preocupados com essa situação e devemos todos participar dessas discussões”. Vereador Celso Reis foi a Tribuna parabenizando o Vereador Dr. Oscar pela Indicação de Liderança oficial do Executivo junto a este Legislativos E sobre a nomeação dos Membros para a Comissão Temporária que averiguará os problemas decorrentes das chuvas e enchentes ocorridas em Itaquá nos últimos dias. Presidente Vereador Roberto Letrista, Relator Vereador Doni, Membros Vereadores Celso Reis, Dr. Oscar e Rolgaciano, Suplentes, Vereadores Firmino e Gui. “Essa Comissão foi criada para ir atrás de uma solução para minimizar os efeitos na nossa região, não só as famílias que foram afetados, como também o trânsito. A prefeitura solicitou o Estado de Emergência, o Deputado João Caramez intermediou junto ao Estado. Temos que ser todos solidários, pois esta situação assim requer, e nós queremos saber o que está contribuindo para a gravidade dessa situação. Queremos que num futuro próximo esses problemas sejam resolvidos. A prefeitura já está fazendo a triagem das famílias que receberam as unidades de apartamentos do CDHU. São ações que estão acontecendo e precisam acontecer e digo ainda que necessitamos de uma ação municipal de habitação. Quero cumprimentar o Dr. Roque pela Secretaria de Governo e dizer que tem o apoio desta Câmara. A CDHU está preocupada e o Governo está empenhado para que essas famílias sejam atendidas. Sobre as Comissões dos bancos, ouvimos hoje os gerentes da Nossa Caixa, que no caso específico nos colocou as orientações que eles tem para o atendimento nas agencias. Estamos ainda verificando a adequação da Lei para a obrigatoriedade de senha de atendimento com horário de entrada e de atendimento e que deverá ficar com o cliente. Esta são as primeiras atitudes que esta Casa está tomando. São medidas que estamos observando para que o munícipe tenha um atendimento digno e com mecanismo para que possa reclamar.”
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024