28 FEV 2010
Audiência Pública da Saude referente ao 3° Trimestre de 2009
Foi realizado no Plenário desta Casa de Leis nesta quarta-feira dia 24 de Fevereiro de 2010 Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao Terceiro Trimestre de 2009. O Presidente Genival Soares de Lima de demais Vereadores desta Casa de Leis. O Secretário José Heleno Pinto e a Coordenadora da Secretaria apresentaram o relatório aos vereadores e responderam os questionamentos dos vereadores pertinentes aos dados empenhados e pagos no período. Foi ainda questionado pelos vereadores a locação do prédio de propiedede da AMA, e quanto tempo levaria para este estar pronto e em funcionamento,, aberto a população e, se o valor apresentado para o término da obra é um custo real e se este valor seria abatido no valor do aluguel. O Secretário Sr. Heleno esclareceu que alguns problemas burocráticos criaram um impasse de entendimento entre o Jurídico da empresa e o Jurídico da prefeitura atrapalharam a assinatura do contrato definido anteriormente. E que foram sanadas essas divergências de entendimento, após a assinatura do contrato o prédio será entregue a prefeitura para concluir as adequações necessárias para atendimento a população num prazo de 6 meses. Informou ainda que o Prédio locado atendem todas as exigências técnicas da Vigilância Sanitária. Questionado ainda pelos vereadores sobre o transporte e locomoção e alimentação de pacientes a hospitais de referências noutras cidades e ainda sobre novas unidades de postos de saúde, a possibilidade de algum funcionar dia e noite para minimizar a demanda do hospital municipal. O Secretário esclareceu que o orçamento com alimentação previsto é só no caso do nosso Pronto Socorro Municipal. Quanto ao transporte, hoje a Secretaria transporta 130 pacientes para hemodiálise por semana. Que está solicitando parcerias com entidades para minimizar a demanda que tem e trabalhando a conscientização nos caso de transportes de paciente que podem se locomover em conduções coletivas. Que Itaquaquecetuba tem 50% de pacientes a mais que outras cidades como Mogi e Suzano que necessitam de transporte da Secretaria de Saúde. Quanto ao atendimento noturno em Unidade Básica de Saúde as experiências que fizeram no Centro, Jardim Odete e Piratininga, apresentaram um saldo negativo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024