26 JUN 2010
Comissão Temporário dos Bancos define ações
Reuniu-se nesta terça-feira, os Vereadores Membros da Comissão Temporária dos Bancos, o Juridico da Câmara e Diretor Legislativo com novas informações do estudo feito sobre Legislação, tanto municipais, como determinadas pela Febraban e Banco do Brasil sobre funcionamento de agências bancárias. Uma das propostas para discussão que foi apresentada pelo Presidente, seria a obrigatoriedade de Câmeras filmadoras para o monitoramento nas portas giratórias e que essas imagens deveriam ter o seu arquivamento por um periodo mínimo de 30 dias para eventuais confrontamento quando necessário. E ainda sobre a capacitação dos agentes de segurança, que fazem o monitoramento das portas, passem a ser anualmente ao invés de 2 anos como é hoje. A Comissão foi informada pela Secretaria Municipal de Receita sobre capacitação de grupo especifico de fiscais, para ação de fiscalização nas instituições financeiras. Que inicialmente farão uma diligência juntamente com os Membros desta Comissão para averiguação das reais condições nas agências de Itaquaquecetuba programada para o dia 08 de Abril de 2010. Outra decisão da Comissão foi a de Requerer do Banco Central informações sobre Lei que disciplina os procedimentos para abertura de agências como: espaço físico, número de funcionários em atendimento diário por agência. A apresentação de um Relatório sobre os trabalhos apresentados pela Comissão para a ação que se faça necessário.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024