23 JUL 2010
Debates na tribuna na 22ª Sessão Ordinária
O Vereador Rolgaciano foi a tribuna “agradeço o prefeito que vem demonstrando total apoio a Comissão Temporária dos Transportes e nos comunicou que vai colocar a disposição da população o serviço de atendimento ao usuário dos transportes públicos SAC. Vale Lembrar que esta é uma proposta antiga do Vereador Dr. Oscar Cabrera e dos trabalhos dos vereadores desta Casa de Leis. Sobre o Terminal Rodoviário, o Executivo está bem confiante que no ano que vem já possa estar começando as obras, finalizando a questão da Comissão dos Transportes. Ao retornar do recesso já estará composta as chapas da campanha eleitoral para Deputado e lembrar dos dois candidatos da nossa região. Quero registrar nos anais desta Casa de Leis que torço muito pela sua campanha Dr. Oscar, mas já tenho o compromisso de apoiar a primeira Dama. Uma cidade com meio milhão de habitantes e não temos um representante, uma gigante como a nossa cidade, com o tamanho que tem e não temos ainda um representante. O milagre que temos que fazer e só quem sabe o que é administrar uma cidade com o porte de Itaquá.” Aparte do Vereador Dr. Oscar “sobre a sua observação da nossa cidade e a carência e das dificuldades dos serviços. O Ajuste de Conduta com a Sabesp, somos tratado como uma cidade de segunda classe, ainda falta um representante ativo, que resida na nossa cidade. Fico muito feliz com os trabalhos deste Legislativo e os trabalhos voltado a melhoria do Legislativo. nos esquecemos muito rápido das coisas. Sobre a Comissão das Enchentes, poderemos sugerir ao executivo ações para que no próximo ano nós não estarmos vendo tudo de novo o que as pessoas perderam. Andamos ai pela periferia de Itaqua, do Marengo ao Piratininga e encontramos um povo hospitaleiro e o que mais quer é o progresso de Itaquaquecetuba. o maior bem que nossa cidade tem são os seus moradores. O que almejamos é que o nosso trabalho seja acompanhado por todos. Vereador Celso vai a tribuna “sobre a entrega do Titulo da Senhora Kaneko, da mesma forma que votamos hoje o Decreto para entrega ao Dr. Roque, que faz um trabalho por Itaquá, esta Senhora faz um trabalho pela Paz mundial. Há quatro anos entregamos um Titulo ao seu marido, por todo este trabalho pela valorização e fortalecimento da entidade chamada família, a referencia da família , as crianças em formação que hoje já estão ficando de lado, onde o que vale [e o prazer imediato, onde não se valoriza mais o pai e a mãe. Nós temos uma responsabilidade social muito grande, recebemos dos nossos pais a informação e a valorização da família como instituição primordial da existência e os laços afetivos. Que possamos estar construindo um futuro melhor aos nossos cidadãos, um futuro melhor com esperança e principalmente com Deus no Coração de cada um. No mundo de hoje se dá muita ênfase nas coisas erradas, fúteis,e nos temos que valorizar a humanização nos meios de comunicação, pois há um imediatismo das informações. Sobre o falecimento da esposa do Xisto, ex Vereador desta Casa, devem ter todo o respeito desta Casa e de todo o município. Acho que desde que eu nasci ele já estava na política. Por isso colocamos em votação e esta Casa apoiou o Titulo de Cidadão Itaquaquecetubense ao Xisto. Quero externar as minhas condolências a família, pois esta é a única certeza que temos. Tenho a certeza que eles irão superar este momento, a sua esposa que era praticante da igreja católica. Sobre os trabalhos nestes primeiros seis meses que foi muito corrido e as Comissões Temporárias que através delas propomos Leis que já vão entrar em vigor. Como a Lei do tempo de atendimento bancário e das senhas que os cidadãos vão poder levar e quando for o caso, se sentir lesado e prejudicado terá como provar e até entrar com uma representação no Fórum contra esse abuso. Ainda sobre o abuso nas portas giratórias e o constrangimento ao entrar numa agencia bancaria. E que agora precisa tomar muito cuidado com este tipo de atitude. Que a Comissão presenciou ao adentrar em agencia e o segurança levou a mão a arma, a arrogância desta atitude e o serviço mau prestado pelas agencias e instituições que só querem ganhar e em nenhum momento mostra o respeito pela população de Itaquá. Não somos um povo miserável, não considero o povo miserável, carente sim mas miserável não. O Governo Federal já devia ter feito esta distribuição de renda.. Aparte do Vereador Firmino “sobre o projeto aprovado a discussão é muito pouca e a falta de respeito continua, que a fiscalização aja com mais rigor sobre a questão das senhas que foram entregue após dez minutos na fila.” Vereador Celso. “o que foi colocado nós comprovamos isso numa blits onde a senha já sai com o tempo adiantado. O que não podemos ter é o medo dos bancos. Somos a primeira Comissão de Vereadores do Brasil que averigua atendimento nos bancos e sabemos que estamos lidando com uma estrutura poderesa. Mais todas as Leis que fizemos, foram feitas em conjunto com setores da sociedade do nosso município.”
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024